Aulas de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para pessoas com deficiência auditiva
Auxiliar no processo de eliminação das barreiras de comunicação entre as pessoas é um papel de grande importância. Aprender a Língua Brasileira de Sinais oportuniza conhecer melhor a comunidade surda. Também faz com que seja possível entender o seu cotidiano, desenvolvendo mais empatia em todas situações.
Estudando a Língua Brasileira de Sinais você aprende a pensar não só verbalmente, mas também visualmente e também com mais rapidez. Na Libras é possível ter uma grande liberdade de expressão, por ser uma língua gestual que envolve a mente e a expressão do corpo, dos gestos e do rosto. Aprender uma língua como a Libras lhe acrescenta conhecimento específico. Além do do mais, pode contribuir para os seus demais aprendizados, justamente por estimular o raciocínio.
O acesso à educação por uma pessoa surda é um direito por lei, e deve ser feito por meio da Língua Brasileira de Sinais. Pessoas capacitadas são capazes de mediar a comunicação, a fim de inserir os deficientes auditivos na sociedade e garantir o cumprimento de todos os seus direitos básicos.